Textos Evangélicos

Tentações-de-Jesus 3

a) Mt. 4, 8 -10.

“O demónio tornou a levar Jesus, agora para um monte muito alto. Mostrou-Lhe todos os reinos (Estados) do mundo e as suas riquezas. E disse-Lhe: “Dar-Te-ei tudo isto, se te ajoelhares diante de mim, para me adorar”. Jesus disse-lhe: “Vai-se, Satanás, porque está escrito:’Adorarás ao Senhor teu Deus e somente a Ele servirás’”

 

b) Jo. 8, 31b – 32

” Se guardardes a minha palavra, sereis de facto meus discípulos; conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.

 

c) Mt. 22, 17 – 21

“Diz-nos, então, o que pensas: É lícito ou não pagar imposto a César?” Jesus percebeu a maldade deles e disse: “Hipócritas! Porque me tentais? Mostrar-lhe a moeda do imposto”. Levaram-lhe entae a moeda. E Jesus perguntou: “De quem é a figura e a inscrição nesta moeda?” Eles responderam: “E de César”. Então Jesus disse: “Pois dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”.

 

d) Jo. 6, 14 – 15; 24 – 28

As pessoas viram o sinal que Jesus tinham realizado e disseram: “Este é mesmo o Profeta que devia vir ao mundo”. Mas Jesus percebeu que iam tomá-l’O para O fazerem rei. Então retirou-Se sozinho para a montanha.

Quando a multidão viu que nem Jesus nem os discípulos estavam lá, entraram nas barcas e foram procurar Jesus em Cafarnaum.

Quando encontraram Jesus no outro lado do lago, perguntaram-Lhe: “Mestre, quando é que chegaste aqui?” Jesus respondeu: “Eu vos garanto: vós procurais-Me, não porque vistes os sinais, mas porque comestes os pães e ficastes satisfeitos. Não trabalheis pelo alimento que se estraga; trabalhai pelo alimento que dura para a vida eterna. É este alimento que o Filho do Homem vos dará, porque é Ele quem Deus Pai marcou com o seu selo”.

Então perguntaram-Lhe: “O que é que devemos fazer para realizar as obras de Deus?”

 

e) Jo. 18, 36 – 37

Jesus respondeu: “O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus guardas lutariam para que Eu não fosse entregue às autoridades dos judeus. Mas agora o meu reino não é daqui.” Pilatos disse a Jesus: “Então Tu és rei?” Jesus respondeu: “Tu estás a dizer que Eu sou rei. Eu nasci e vim ao mundo para dar testemunho da verdade. Todo aquele que está com a verdade ouve a minha voz”.